terça-feira, 31 de maio de 2011

Presidenta Dilma recebe trabalhadores rurais no Planalto

A executiva nacional da Contag e representantes dos trabalhadores rurais de todos os estados brasileiros foram recebidos em audiência no Palácio Alvorada pela presidenta Dilma, na manhã desta quarta-feira, 18/05.
A Contag, após 41 reuniões que se iniciaram na semana passada para expor detalhadamente cada item da pauta de reivindicações do Grito da Terra de 2011, finalmente entregou um documento com todas as reivindicações.
A presidenta Dilma acolheu a documentação e ressaltou que o movimento não se encerraria naquele momento, e enfatizou a agricultura familiar tem função estratégica para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do país.
di_contag_dilma_gtb_2011_05_18
“Acredito em uma agricultura familiar que gera desenvolvimento e também renda”, disse a presidenta, e aproveitou o momento para anunciar o atendimento à pauta de reivindicações que contém 183 pontos. São R$16 bi para o Plano Safra, implantação do Suasa, antecipação de recursos para o assentamento de 20 mil famílias.
Garantiu ainda aos representantes sindicais dos trabalhadores rurais, que o crédito fundiário será brevemente liberado, e com valor estipulado em R$ 31 bilhões de reais. Que priorizará os recursos para cidades com até 50 mil habitantes visando atender o maior número de pequenas propriedades e garantir a produção de alimentos. Leia mais

Postado Por: Paulo José - Assessoria da FETARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário